Ex-morador De Rua Vira Empresário E Imediatamente Negocia dezessete Franquias De Sua Marca De Tapiocas

Durley Soares diz que não quer continuar mais rico, quando fala a respeito da expansão de sua marca, a tapiocaria brasiliense Raízes do Sertão, para outros sete Estados do Brasil, com a venda de 17 franquias. O ex-morador de avenida que hoje é um empresário bem Um Desafio E Tal, Certo? os negócios para fundar um projeto social de profissionalização de pessoas carentes. Mas, até poder pensar em um projeto sendo assim, ele percorreu um caminho árduo pela sobrevivência. Aos dezessete anos, Durley neste instante trabalhava duro para sustentar a família, com onze irmãos, em Planaltina, localidade administrativa do DF.

Advertisement

Após desenvolver uma residência para os familiares com o dinheiro do serviço como engraxate e vendedor ambulante, o jovem se revoltou com a ingratidão do pai, saiu de residência e preferiu destinar-se morar nas ruas do Plano Piloto. Pela maior parte desse período como morador de via, Durley contava com a auxílio de um zelador que permitia que ele dormisse em miúdo de um bloco residencial da quadra 411 da Asa Norte, região central de Brasília. Ele diz que sofreu bastante deste período, vítima do preconceito das pessoas em ligação à população de rodovia. — No momento em que se está na rua, ninguém se aproxima, as pessoas têm nojo.

Até balde de água jogaram em mim, em pleno mês de agosto, época de gelado. Semana foi marcada por acidente em parque de diversões. O jovem resolveu voltar pra moradia 7 meses depois, após permanecer comovido ao ver uma reportagem na Televisão em que a mãe dizia estar sofrendo pela falta dele.

Advertisement
  • Doar aulas particulares
  • Alternativa Bem Tua Corretora de Forex (De Preferência Mais de Uma)
  • Vontade de ter mais autonomia de tempo
  • EZEQUIEL disse: 23/07/12 ás 00:21
  • 3 - Consultoria de finanças pra pequenas organizações
  • Taxa de franquia: R$ 30.000,00
  • 15 negócios em alta pra empreender

Em 2008, Durley já estava casado, morava em Samambaia, localidade administrativa do DF, e aguardava o primeiro filho biológico. Preocupado com o sustento da moça, ele buscou um curso de geração de garçons. Após 4 anos juntando dinheiro com o serviço de gerente, Durley pode arrendar uma tapiocaria que funcionava ao lado do restaurante.

Advertisement

7 meses depois, foi sou grato a fechar as portas por dificuldades com a documentação do estabelecimento. Frustrado com o negócio, o jovem resolveu abrir sua própria tapiocaria. 700, Durley começou uma jornada para alcançar dinheiro bastante para o investimento inicial. Amigos próximos conseguiram empréstimos bancários que possibilitaram o aluguel e a reforma de uma loja pela quadra 309 da Asa Norte. Sem garantia pra financiar os instrumentos e utensílios necessários pro funcionamento da tapiocaria, Durley convenceu o dono da loja depois de ter contado a tua história de existência.

— Após uma hora de conversa, o gerente me perguntou o que eu teria a dar como garantia e eu respondi que era a minha palavra, que valia mais do que tudo que ele pudesse receber na vida. Aí consegui adquirir tudo, dividido em 12 vezes. Com tudo pronto, Durley espalhou faixas em balões de muitas ruas da cidade e chegou a ser multado na Agefis (Agência de Fiscalização).

Advertisement

Contudo a divulgação foi realizada e ele pôde abrir, Mulheres Empreendem E Se Unem Em Rede Pra Gerar Negócios E Aumentar Vendas de 2011, uma das maiores tapiocarias de Brasília, com setenta e oito metros quadrados e know-how de atender 90 pessoas. Como Transformar Seu Hobby Em Um Negócio Lucrativo , mais de 100 sabores diferentes, dos quais 86 foram pensados e cadastrados pelo ex-morador de rodovia. Em sete meses, o investimento inicial foi recuperado. Um ano após a abertura da primeira loja, o empresário começou a se preparar para abrir a segunda, na Asa Sul.

Imprima suas fotos no R7!

A primeira filial da tapiocaria na cidade foi inaugurada no último dia treze de outubro. Ao todo, até junho do ano que vem, serão 5 lojas da Tapiocaria Raízes do Sertão. A primeira proposta de franquia chegou do Paraná. No auge da pesquisa, a marca chegou a receber 78 propostas em um mês. Imprima suas fotos no R7! Trabalha Na Record Tv Desde 2018 para o R7 Banda Larga!

Share This Story

Get our newsletter