Diploma Sem Experiência Profissional Pode Atrapalhar A Carreira?

SÃO PAULO - A carreira tem que ser conquistada com uma mistura de experiência profissional e estudo. Diversos terminam a graduação, partem pra uma especialização, mestrado e não focam na experiência profissional. Só a excelência acadêmica ou a experiência profissional não garante entrega de resultados. Congresso Volta Aos Trabalhos Com Futuro De Eduardo Cunha Em Jogo , Marcelo Cuellar, destaca que muitos acreditam que com um currículo acadêmico impecável irão proporcionar alta empregabilidade, e “isso não é verdade”, enfatiza.

Advertisement

No Brasil a experiência é muito mais valorizada. De acordo com coordenadora de Alteração de Carreira da Right Management, Telma Guido, se fosse possível fazer um ranking, ela colocaria que é fundamental ter bastante experiência profissional e que corresponda com alguns alguns cursos sérias. “O mercado prioriza a experiência, mas solicita a formação”. “Aqueles que tem uma disposição aos estudos e fragiliza a experiência, poderá ter problemas pra atingir se posicionar no mercado, ou até ser considerado com superior destaque no mercado de trabalho”, diz a coordenadora da Right Management. O mercado vai checar os dados. Um profissional que se dedica mais aos estudos pode demonstrar ao mercado de serviço um interesse muito maior para uma carreira acadêmica.

“Se o profissional tem uma dedicação ampla pra um mestrado, um doutorado supostamente tem uma tendência desta pessoa privilegiar a carreira acadêmica”, diz Telma. A coordenadora da Right Management destaca embora a opção pelo curso precisa ser conexo com a carreira, por que senão fica difícil mercado assimilar o interesse por um curso que não tem proximidade com a carreira que está exercendo.

Segundo Cuellar, os profissionais que engatam uma pós-graduação seguida do final do curso superior, explicam que não podem ficar parados e necessitam se atualizar. Na avaliação dele, o curso não vai atualizar aquele que não adquiriu experiência profissional pra falar com seus pares. Saiba Como Funciona Um Mestrado EAD , ressalta que como tendência mundial, os MBAs estão ficando “juniorizados” e é sempre excelente avaliar, visto que se você não tem repertório pra falar com seus amigos não vale a pena cursar. “As pessoas estão fazendo pós e MBA por fazer, é necessário estar muito consciente do que você quer”, destaca.

Se a pessoa vai aplicar tempo, dinheiro e perspectiva que faça boas alternativas pra tua formação, “não faça por fazer, para agradar” ressalta Telma. O profissional necessita ponderar também qual é o local que quer vivenciar, porque ao entrar em um curso vai pertencer a um outro grupo, com outros profissionais, proporcionando uma nova rede de contatos.

Advertisement
  • 52º Escola Positivo (UP)
  • 28 de Março
  • Instituição Metodista de São Paulo (Umesp)
  • Insper - Economia
  • 1 Histórico 1.Um A fabricação
  • Faculdade Nova de Lisboa

Brasil, inclusive por Univresidades Federais? E acerca da maneira de admissão, o que diz? Domina que tem tese de doutorado que não é publicada nem disponibilizada por avenida eletrônica? Domina que às vezes muitas são encontradas em biblioteca da própria universidade e a leitura pode ser qualquer coisa muito revelador ?

Advertisement

Se não fosse algo tão escandaloso eu iria assinalar a leitura de certas, não pra ti, mas pra revista Encontre. Não pensa que esses tais cursos de doutorado estrangeiros estão gerando a oportunidade de conversa deste acesso e dessa titulação no Brasil? Imagino que doutores e mestres brasileiros necessitam examinar essa circunstância com superior transparência e não ficarem escondidos em formalidades.

Quero muito me inscrever pro doutorado da UBA. Todavia, estou, deveras, desolado. Alguém tem notícias de alguma instituição Minha Trajetória Nos Concursos: MP - Entrevistas revalidando os diplomas de doutorado em justo da UBA? Pra Que Fazer Doutorado, Por fim? muito comprar o titulo de mestrado de qualidade no paraguai, preciso de maiores informações. Não sou da área de justo, mas adoraria de saber que autoridade a capes tem acima de um decreto presidencial, visto que até onde entendo, a capes é uma autarquia, que fica abaixo do governo. Assim, quem é a capes para argumentar ou normatizar um decreto que neste momento está assinado pelo presidente.

Advertisement

Bom ligado aos comentários, resolvi narrar que irei fazer meu mestrado em docencia universitaria na UTN,que é a segunda maior universidade da argentina,com conceito intenacional. É recomendada e mantida pelo ministério da educação da Argentina e tem mais um menos 52 anos de idade. E quanto as universidades brasileiras querem é só dinheiro. Desejaria de saber se alguem domina me contar se o Doutorado da UMSA, pela Argentina é um agradável Doutorado. BRASIL PAIS DE TERCEIRO Mundo, Precisa Acatar O entendimento DE SEUS ALIADOS NO MERCOSUL CONHECENDO OS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM NAS UNIVERSIDADES BRASILEIROS E EXTRANGEIROS MELHOR QUE O ENSINO NO BRASIL Certamente. ESTUDEI EM UNIVESIDADE Peculiar E ESTUDO NO PARAGUAI.

Share This Story

Get our newsletter