Homens Procuram Mulheres Com intenção de Encontros, Relacionamentos, Casamentos Em Porto Contente

Uz é uma comunidade rural portuguesa de quarenta e nove habitantes, distante da globalização e da web. A maioria dos jovens partiu em procura de outros horizontes. Os poucos que ficaram, ao lado dos mais velhos, vivem da agricultura e pecuária de subsistência. O documentário Volta à Terra, estreia em longa-metragem de João Pedro Plácido, lança nosso assistir a respeito do dia-a-dia nesse baixo grupo. Pedido De Namoro Ao Vivo Atrapalhou Lucas Veloso Na “Dança Dos Famosos” de tosa de carneiros, colheita de centeio e pastoreios de gado, o vídeo parece nos perguntar: será este um local do passado? Ou seria um caminho para reinventar uma Europa que pesquisa novos caminhos diante de seus dilemas?

Advertisement

Fruto de um ano de filmagens no tipo cinema direto, Volta à Terra tem como fio condutor dois personagens. António, o mais velho, se incumbe das tarefas agrícolas e vez por algumas discute, com a sabedoria descalça típica de gente da roça, os trajetos de Portugal e da Europa. Daniel, 21 anos, um dos mais adolescentes do território, gosta da do cuidado do gado, porém tem uma preocupação clara: tem que arrumar uma namorada! As coisas parecem avançar no momento em que o verão chega trazendo muitas festas populares e religiosas, ali e nos povoados próximos. Entretanto as estações passam e, em Uz, o tempo parece passear com um compasso próprio.

  1. 31 Tiago Junqueira
  2. Vânia disse
  3. 3 Nos dias de hoje 3.Um África
  4. Deya alegou
  5. um “Não caso com uma mulher que se envolve com um cara como eu.”
  6. Phoebe deve “dizer adeus” aos trigêmeos

Volta à Terra consegue impedir um ver externo quase turístico ao qual várias produções que se debruçam sobre o assunto focos rurais parecem recorrer. Ao mesmo tempo, não é complacente com as limitações e os dilemas do recinto. É prazeroso para raciocinar. Calmamente, no ritmo de Uz. Portugal, 2014. 78 minutos. Direção: João Pedro Plácido. Roteiro: João Pedro Plácido e Laurence Ferreira Barbosa. Fotografia: João Pedro Plácido. Montagem: Pedro Marques. Produtores: Luís Urbano e Sandro Aguilar. Produção: O Som e a Fúria, Close Up Films e Les Videos de l’air.

Falado em francês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. 18h20 - BARBARA (idem, drama, 105 min. Uma médica que trabalha pela Alemanha Oriental de 1980 se sente banida de um menor hospital. Discutido em alemão. Legendas eletrônicas em português. 20h30 - EM FAMÍLIA (In the family, 169 min. A história se passa numa cidade do interior dos EUA, onde Chip Hines (Sebastian Banes) vive com seus pais, Cody (Trevor St. John) e Joey (Patrick Wang). Depois que Cody morre, acha-se que, em seu testamento, a guarda de Chip passa para a irmã dele, criando conflitos entre Joey e a família de seu ex-parceiro. O Que Fazer Quando Ele Não Quer Um Relacionamento? do diretor. Discutido em inglês. Legendas eletrônicas em português.

Quatrorze anos. Haverá debate após a sessão. 14h - Por hora (Meanwhile, 60 min. Joe Fulton é um homem que poderá fazer cada coisa, desde consertar uma pia até atingir financiamento internacional para o projeto de uma construção. Ele produz publicidade para a web e está escrevendo um romance gigantesco. Ademais, ele assim como é um muito bom baterista.

Advertisement

Porém tudo isso não é Maitê Proença Se Diz ‘livre’ E Conta Agora Ter Sido Assediada: ‘Porém Dei Um Chute’ . Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Quatrorze anos. Acompanhe o curta O PARAÍSO DE ADÃO (Adam’s Paradise, 16 min.), de Jan Harlan. 15h50 - O QUE SE MOVE (idem, ficção, 97min. Brasil, 2012. Dir.: Caetano Gotardo) O drama gira por volta de 3 mulheres, afetadas na perda de seus filhos. Apesar de independentes, os capítulos seguem um mesmo modelo, entre a tragédia e o musical.

Share This Story

Get our newsletter